Sergio Zacchi

Fotógrafo com 15 anos de experiência trabalhando para algumas das principais revistas, agências de publicidade e empresas do Brasil e exterior.
A minha relação com a fotografia começou na adolescência, viajando pelo Brasil.
Aos 18 anos a brincadeira começou a ficar séria, quando fui trabalhar como assistente em um estúdio de fotografia publicitária. Lá aprendi o rigor técnico necessário para fotografar para algumas das mais importantes agências de publicidade.
Em uma mudança radical dentro do mundo da fotografia, trabalhei como repórter fotográfico no Jornal Folha de São Paulo, onde permaneci por três anos, até ser selecionado para participar do Curso Abril de Jornalismo.
Depois de passar um ano trabalhando como fotógrafo free lancer para diversas revistas da Editora Abril, fui contratado pelo Jornal Valor Econômico.
O meu estilo mistura a preocupação técnica da fotografia publicitária com a agilidade e espontaneidade do fotojornalismo. A minha especialidade é fotografar pessoas, seja o menino no sertão ou o CEO de uma multinacional.
Há cinco anos montei o meu estúdio e atualmente presto serviço para os mercados editorial, publicitário, institucional e em paralelo me dedico a trabalhos pessoais.
Já trabalhou para: Banco Santander, Suzano, CSN, Air Liquide, Banco Itaú, Firestone, Omint, Votorantim, Mapfre, CSU, SAP, Intel, HP, Yara, Cargill, Editora Globo, Editora Abril, Valor Econômico, Folha de São Paulo entre outros. 


Using Format